O PRESENTE

O HOJE É O TEMPO QUE DEUS LHE OFERECE PARA DESFRUTAR CADA MINUTO DESTE DOM TÃO DOM TÃO VALIOSO QUE É A VIDA! O AMANHÃ AINDA NÃO CHEGOU, E, O ONTEM JÁ PASSOU! APROVEITE O PRESENTE E SEJA FELIZ!


DURANTE UMA CONFERÊNCIA PARA UNIVERSITÁRIOS, UM PROFESSOR DA UNIVERSIDADE DE BERLIM LANÇOU UM DESAFIO AOS ALUNOS COM A SEGUINTE PERGUNTA: "CRIOU DEUS TUDO QUE EXISTE?"
UM ALUNO RESPONDEU CONVICTAMENTE:SIM, ELE CRIOU...
DEUS REALMENTE CRIOU TUDO QUE EXISTE? PERGUNTOU NOVAMENTE O PROFESSOR.
SIM SENHOR!RESPONDEU O JOVEM.
O PROFESSOR CONTRAPÔS:"SE DEUS CRIOU TUDO O QUE EXISTE, ENTÃO DEUS CRIOU O MAL, JÁ QUE O MAL EXITE! E SE CONCORDAMOS QUE AS NOSSAS OBRAS SÃO O REFLEXO DE NÓS PRÓPRIOS; ENTÃO DEUS É MAU!!"
O JOVEM CALOU-SE PERANTES PERANTE O ARGUMENTO DO MESTRE QUE, FELIZ, REGOZIJAVA-SE POR TER PROVADO, UMA VEZ MAIS, QUE A FÉ ERA UM MITO.
OUTRO ESTUDANTE LEVANTA A MÃO E DIZ: POSSO FAZER UMA PERGUNTA, PROFESSOR?
CLARO QUE SIM, RESPONDEU ELE.
O JOVEM FAZ UMA CURTA PAUSA E PERGUNTA: PROFESSOR, O FRIO EXISTE?
MAS QUE RAIO DE PERGUNTA É ESSA?, LÓGICO QUE EXISTE, OU ACASO NUNCA SENTISTE FRIO?
RESPONDE O ALUNO: " NA REALIDADE SENHOR, O FRIO NÃO EXISTE. SEGUNDO AS LEIS DA FÍSICA, O QUE CONSIDERAMOS FRIO, NA VERDADE É A AUSÊNCIA DE CALOR. TODOS OS CORPOS OU OBJETOS SÃO PASSÍVEIS DE ESTUDO QUANDO POSSUEM OU TRANSMITEM ENERGIA; O CALOR É O QUE FAZ QUE OS CORPOS TENHAM OU TRANSMITAM ENERGIA". "O ZERO ABSOLUTO É A AUSÊNCIA TOTAL DE CALOR; TODOS OS CORPOS FICAM INERTES, INCAPAZ DE REAGIREM, MAS O FRIO NÃO EXITE. NÓS CRIAMOS ESTA DEFINIÇÃO PARA DESCREVER DE QUE MANEIRA NOS SENTIMOS QUANDO NÃO TEMOS CALOR". E, A ESCURIDÃO EXISTE?
CONRINUOU O ESTUDANTE.
O PROFESSOR RESPONDEU: EXISTE.
O ESTUDANTE RESPONDEU: A ESCURIDÃO TÃO-POUCO EXISTE. A ESCURIDÃO NA REALIDADE, É A AUSÊNCIA DE LUZ. "A LUZ PODEMO-LA ESTUDAR, A ESCURIDÃ, NÃO! ATRAVÉS DO PRISMA DE NICHOLS, PODE DECOMPOR-SE A LUZ BRANCA NAS SUAS VÁRIAS CORES, COM OS SEUS DIFERENTES COMPRIMENTOS DE ONDA. A ESCURIDÃO, NÃO! ... "COMO SE PODE SABER QUANTO ESCURO ESTÁ UM DETERMINADO ESPAÇO? COM BASE NA QUANTIDADE DE LUZ PRESENTE NESSSE ESPAÇO. A ESCURIDÃO É UMA DEFINIÇÃO UTILIZADA PELO HOMEM PARA DESCREVER O QUE OCORRE NA AUSÊNCIA DA LUZ".
FINALMENTE O JOVEM PERGUNTOU AO PROFESSOR: PROFESSOR, O MAL EXISTE?
E ESTE RESPONDEU: COMO AFIRMEI NO INÍCIO, VEMOS CRIMES E VIOLÊNCIA EM TODO O MUNDO. ISTO É O MAL.
O ALUNO RESPONDEU: "O MAL NÃO EXISTE, SENHOR, OU PELO MENOS NÃO EXISTE POR SI MESMO. O MAL É SIMPLESMENTE A AUSÊNCIA DO BEM, EM CONFORMIDADE COM OS CASOS ANTERIORES, O MAL É UMA DEFINIÇÃO QUE O HOMEM CRIOU PARA DESCREVER A AUSÊNCIA DE DEUS". DEUS NÃO CRIOU O MAL. ... O MAL É O RESULTADO DA AUSÊNCIA DE DEUS NO CORAÇÃO DOS SERES HUMANOS. TAL E QUAL COMO ACONTECE COM O FRIO QUANDO NÃO HÁ CALOR, OU COM A ESCURIDÃO QUANDO NÃO HÁ LUZ.
O JOVEM FOI APLAUDIDO DE PRÉ E O MESTRE, ABANANDO A CABEÇA, PERMANECEU EM SILÊNCIO ...
O REITOR DA UNIVERSIDADE, DIRIGIU-SE AO JOVEM ESTUDANTE E PERGUNTOU-LHE:

Como te chamas

Chamo-me, ALBERT EINSTEIN.







NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS

  • NÓS FAZEMOS PARTE DOS SONHOS DE DEUS, E, ELE NUNCA DESISTE DE NÓS.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Deus invisível

Um escritor húngaro explicou a existência do Deus invisível com uma ótima analogia:

No ventre de uma mãe havia dois bebês. Um perguntou ao outro: “Você acredita em vida após o parto?”
O outro respondeu: “É claro. Tem que haver algo após o parto. Talvez nós estamos aqui para nos preparar para o que virá mais tarde.”
“Bobagem”, disse o primeiro. “Não há vida após o parto. Que tipo de vida seria essa?”
O segundo disse, “Eu não sei, mas haverá mais luz do que aqui. Talvez vamos poder andar com as nossas pernas e comer com nossas bocas. Talvez teremos outros sentidos que não podemos entender agora.”
O primeiro respondeu: “Isso é um absurdo. Andar é impossível. E comer com a boca? Ridículo! O cordão umbilical nos fornece nutrição e tudo o que precisamos. Mas o cordão umbilical é muito curto. A vida após o parto logicamente está fora de questão.”
O segundo insistiu, “Bem, eu acho que há alguma coisa, e talvez seja diferente do que é aqui. Talvez a gente não vai precisar mais deste tubo físico.”
O primeiro respondeu: “Bobagem. E além disso, se há mesmo vida após o parto, então por que ninguém jamais voltou de lá? O parto é o fim da vida, e no pós-parto não há nada além de escuridão e silêncio e esquecimento. Ele não nos leva a lugar nenhum.”
“Bem, eu não sei”, disse o segundo, “mas certamente vamos encontrar a Mãe e ela vai cuidar de nós.”
O primeiro respondeu: “Mãe? Você realmente acredita em Mãe? Isso é ridículo. Se a Mãe existe, então onde ela está agora?”
O segundo disse: “Ela está ao nosso redor. Estamos cercados por ela. Nós somos dela. É nela que vivemos. Sem ela este mundo não seria e não poderia existir.”
Disse o primeiro: “Bem, eu não posso vê-la, então é lógico que ela não existe.”

Ao que o segundo respondeu: “Às vezes, quando você está em silêncio, se você se concentrar e realmente ouvir, você pode perceber a presença dela, e pode ouvir sua voz amorosa, lá de cima.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário